Província de Gaza retoma produção de trigo com apoio de tecnologia chinesa

Notícias
28. May 2024
32 visualizações
Província de Gaza retoma produção de trigo com apoio de tecnologia chinesa

A província de Gaza está preparada para retomar a produção de trigo no actual trimestre, com o auxílio da tecnologia chinesa através de uma empresa com investimento chinês.

A semeadura inaugural está agendada para começar dentro de dias no Perímetro Irrigado do Baixo Limpopo em Xai-Xai, a capital da Província de Gaza, citou a Rádio Moçambique, Margarida Chongo, a governadora provincial.

"Na fase inicial, mais de 150 hectares serão designados para o cultivo de trigo", disse a governadora. A revitalização da produção de trigo no Perímetro Irrigado do Baixo Limpopo, quase 50 anos depois, foi possibilitada através da cooperação com a tecnologia chinesa, facilitada pela empresa Wanbao.

A Wanbao, um investimento chinês focado na transferência de tecnologia na agricultura e apoio financeiro para o cultivo de arroz, agora estenderá seu apoio ao cultivo de trigo no distrito de irrigação do Baixo Limpopo em Gaza.

Atualmente, Moçambique produz apenas 20.000 toneladas das 450.000 toneladas de trigo que consome anualmente, com o restante importado. Chongo disse que o cultivo de trigo visa resolver a escassez e o alto custo deste cereal no país, exacerbado pela situação resultante do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Tem um negócio? Crie uma loja
Usuário não registrado
Olá wave
Bem-vindo! Entrar ou Registrar